Rafaelle se apresenta ao Orlando Pride em retorno aos Estados Unidos e comenta sobre jogar com Marta: 'É um sonho'
MatériaMais Notícias
da supremo: A zagueira Rafaelle foi oficialmente apresentada pelo Orlando Pride, da National Women’s Soccer League, a Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos. Com contrato até o final de 2025, o anúncio havia sido feito no início de julho deste ano, mas devido à Copa do Mundo, somente nesta segunda-feira (7) a jogadora apareceu pela primeira vez nas dependências do novo clube.
continua após a publicidadeRelacionadasCopa do Mundo FemininaColômbia vence Jamaica pela Copa do Mundo Feminina e avança às quartas de final pela primeira vez na históriaCopa do Mundo Feminina08/08/2023Fora de Campo¡Sí, se puede! Colômbia faz história na Copa Feminina e bomba na web brasileira; veja reaçõesFora de Campo08/08/2023Fora de CampoGlobo e SporTV registram recordes de audiência e participação durante fase de grupos da Copa do Mundo FemininaFora de Campo07/08/2023
da fezbet: O início da história da brasileira com o futebol norte-americano foi no futebol universitário, ainda aos 19 anos. Agora, aos 32 anos, Rafaelle retorna aos Estados Unidos, país onde se sente em casa, conforme falou, em entrevista, ao clube.
+ Marta vai se aposentar da Seleção Brasileira Feminina?
– Eu vim para o Orlando porque eu precisava de um lugar que fosse como a minha casa e Orlando me lembra muito o Brasil. A comunidade brasileira é muito grande, o clima é parecido, o fuso horário, que é o mesmo praticamente, e depois de muitos anos morando longe de casa e do meu país, escolhi aqui para ser a minha casa agora – contou a brasileira.
continua após a publicidade
Após quase duas temporadas de grande destaque no Arsenal, da Inglaterra, Rafaelle chega ao Orlando para jogar ao lado de Marta. A maior jogadora da história é uma das grandes inspirações da zagueira, que também falou sobre a realização desta conquista pessoal.
– Eu sempre falo que é um sonho não só para mim, mas para qualquer jogadora do mundo jogar com a Marta. É uma realização, ela é uma grande jogadora. Eu quero muito ajudar o time e estar jogando com ela será um prazer enorme. Estou muito feliz de estar em uma cidade como Orlando e perto de grandes craques – finalizou.
continua após a publicidade
O calendário do futebol nos EUA não parou durante a Copa do Mundo. No momento, a Challenge Cup, torneio secundário da liga local, segue em disputa. Já a NWSL, a principal competição, retorna no dia 20 de agosto, data que pode marcar a estreia de Rafaelle como jogadora do Orlando Pride, contra o Chicago Red Stars, às 20h (de Brasília).
Tudo sobre
Futebol InternacionalOrlando Pride