Decisão da audiência de Miranda na Conmebol ainda não foi divulgada; Vasco diz confiar no atleta
MatériaMais Notícias
da leao: O Vasco informou, na tarde desta sexta-feira, que a audiência preliminardo zagueiro Miranda com a Unidade Disciplinar da Conmebol foi realizada na última quinta. De acordo com o clube carioca, até o momento nenhum decisão foi comunicada pela entidade sul-americana.Cruz-Maltino reiterou que acredita na palavra do atleta, que garantiu não ter ingerido canrenona, um diurético proibido pelos regulamentosantidopagem.
RelacionadasVascoApesar do jejum e da fase do Vasco, Cano confia: ‘Estamos passando por uma tormenta que vai passar’Vasco10/09/2021Futebol NacionalVasco e Fluminense empatam no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca sub-20Futebol Nacional09/09/2021VascoModelo de jogo característico de Fernando Diniz é um ‘All-in’ do Vasco pelo retorno à Série A do BrasileirãoVasco09/09/2021
da bwin:
Confira o posicionamento do Vasco sobre o caso
O Vasco da Gama informa que a audiência preliminar do zagueiro Miranda com a Unidade Disciplinar da CONMEBOL foi realizada na última quinta-feira (09/9) e até o momento nenhuma nova determinação foi comunicada.
O Clube reitera que confia na palavra do atleta e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto sua defesa.
Entenda o caso do zagueiro Miranda
Na última semana, aFerj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) divulgou que ozagueiro Miranda, do Vasco, foi flagrado em exame antidoping realizado pela Conmebol. Segundo a informação, a substânciaencontrada no exame do atleta foia canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos.
Vale destacar que o exame foi realizado na partida contra o Defensa y Justicia, em São Januário, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana, no dia 3 de dezembro de 2020. Após a informação ser divulgada, o Vasco afirmou que foi notificado em junho, mas que o jogador tem condições legais de aturar, o que aconteceu na última segunda-feira, contra o Avaí, na Ressacada.
A audiência preliminar foi realizada nesta última quinta e o clube aguarda uma nova determinação ser divulgada. O jogador segue treinando normalmente no CT Moacyr Barbosa com o elenco vascaíno, que aguarda a chegada de seu novo treinador: Fernando Diniz. O Vasco volta a campo na quinta, diante do CRB, às 19h, no Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B.
+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
– Ao ser notificado do fato, em junho, o Departamento de Futebol do Vasco procurou o atleta e o mesmo garantiu que não ingeriu a substância diurética. O Clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa. Embora o Vasco tivesse conhecimento do fato desde junho, também sabia que o resultado da contraprova seria notificado apenas no início de setembro. Após o resultado, a Unidade Disciplinar da Conmebol agendou audiência preliminar para esta terça-feira (07/09) (foi remarcada e aconteceu no dia 09/09) – afirmou o Cruz-Maltino na época em que o exame foi divulgado.