Após temporada instável, ataque do Flamengo tem início animador
MatériaMais Notícias
da wazamba: Depois de uma temporada instável, o ataque do Flamengo começou 2019 com um novo fôlego. Ano passado, o setor passou por um jejum e foi bastante contestado pela torcida – chegou a ficar nove jogos sem balançar a rede. Porém, ao menos até aqui, os primeiros passos dos ataques são animadores.
Considerando a Florida Cup, torneio amistosos disputado nos Estados Unidos durante a pré-temporada, o ataque rubro-negro, até o momento, fez sete gols em 11 marcados – o que representa 63,3%. Henrique Dourado e Bruno Henrique balançaram a rede duas vezes, enquanto Uribe fez mais três.
Em termos de comparação, o Flamengo, ano passado, em 68 partidas disputadas, fez 93 gols, sendo 42 do ataque, apontando 45,1%. Para se ter uma ideia, Vinicius Júnior, que deixou a Gávea no meio do ano, rumo ao Real Madrid, da Espanha, terminou a temporada na terceira colocação da artilharia rubro-negra, ao lado dos meias Diego e Everton Ribeiro, com 10 gols.
Em entrevista realizada em setembro, justamente quando o ataque passava pelo pior momento, o então técnico Mauricio Barbieri ressaltou que a culpa pelos números atingidos não era apenas do integrantes
RelacionadasFlamengoE. Ribeiro vê duelo com Cabofriense como boa preparação para a semiFlamengo01/02/2019FlamengoTrauco rejeitou proposta do Amiens, da França, segundo jornalFlamengo01/02/2019Galeria PremiumReforços, resistência, patrocínio… Landim faz um mês à frente do FlaGaleria Premium31/01/2019
da apostebet: – Não podemos jogar a culpa só neles. Se a bola não está chegando para eles em condições de finalização, nós (meias) também temos culpa. Temos que procurar acertar o melhor posicionamento. São jogadores importantes e já mostraram o seu valor. Eles vão nos ajudar muito, mas cabe a gente também ajudar – avaliou o camisa 7 do Flamengo, que teve uma boa atuação na quarta – disse.
Após a vitória sobre o Boavista, na última terça-feira, quando Dourado e Uribe balançaram a rede, Abel Braga ressaltou como gosta de formar o ataque e salientou que os centroavantes costumam ser artilheiros:
– Gosto de dois caras agudos pelo lado.Se forem ver os times que dirigi, os atacantes sempre foram artilheiros e com dois caras pelo lado. É como eu gosto.
Sob o comando de Abel, pelo Fluminense, em 2017, Henrique Dourado foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, ao lado de Jô, no Corinthians à época.
Em 2018
Henrique Dourado – 13
Vinícius Júnior – 10
Uribe – 6
Felipe Vizeu – 3
vitinho – 3
Geuvânio – 2
Lincoln – 2
Guerrero – 1
Marlos – 1
Lucas Silva – 1
Em 2019
Uribe – 3
Henrique Dourado – 2
Bruno Henrique – 2