Transtorno: Visita de ministros fecha Corcovado, mas turistas não sabiam
MatériaMais Notícias
da supremo: Um conflito de agenda se misturou à falta de informação e o resultado foi um transtorno a turistas brasileiros e estrangeiros que queriam visitar o Cristo Redentor, no morro do Corcovado, nesta sexta-feira. Por conta de um evento no qual o ministro do Esporte brasileiro Leonardo Picciani recebeu mais de 100 ministros estrangeiros em um dos pontos mais procurados da Cidade Maravilhosa, o local ficou fechado a partir das 13h. Mas quem disse que os turistas foram avisados?
Pior. Muita gente que já tinha comprado ingresso descobriu o fechamento ao chegar à Estação do Trem do Corcovado, no Cosme Velho. A cena foi constrangedora. Os funcionários precisaram explicar no portão a situação. Teve gente chorando por não poder visitar o ponto turístico. O problema atrapalhou a vida de brasileiros e estrangeiros.
– Acabamos de chegar. Compramos os ingressos ontem à noite, às 23h. Mas algo com os ministros fechou. Não tinha informação alguma no site. Vamos dar uma volta e retornar depois… Mas só da próxima vez deem algum aviso – reclamou o francês Paul Guinard, de 25 anos.
RelacionadasRio 2016Blog da Voluntária: ‘Visita ao Parque Olímpico e meu papel nos Jogos’Rio 201605/08/2016Rio 2016Maracanã já foi palco de grandes eventos; veja listaRio 201605/08/2016
da 888casino:
O Ministério do Esporte alegou que avisou a administração do Corcovado que o evento aconteceria e sobre a necessidade de fechamento temporário. O jeito foi formar uma fila para ressarcir quem quisesse o dinheiro de volta ou remarcar, caso a agenda permitisse.
O assunto foi comentado pelas autoridades que participaram da visita.
– Todos os eventos desta natureza implicam alguns constrangimentos. São naturais. Vem muitas autoridades. Mas muitos dos cariocas, pelo menos no meu caso, respondem com sorriso ao terem suas vidas alteradas – disse Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação de Portugal, que tem como uma das atribuições o Esporte nacional.
Em uma das explicações, um funcionário teve que ouvir de um estrangeiro:
– That’s Brazil (Isso é Brasil).