Atacante da Espanha anuncia afastamento da seleção devido a caso de Luis Rubiales
MatériaMais Notícias
da apostebet: O caso de Luis Rubiales tem levado a diversos desdobramentos na Espanha. O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol está sendo investigado por diversos órgãos após um beijo na boca de Jennifer Hermoso, craque da seleção feminina, após o título da Copa do Mundo na Austrália.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesDillon Brooks acredita que tinha LeBron James “nas mãos”Mais Esportes25/08/2023FinançasClubes brasileiros poderão emitir ações e captar recursos com crowdfundingFinanças25/08/2023SantosTorcida do Santos promete festa no aeroporto antes do jogo contra o Atlético-MGSantos25/08/2023
da wazamba: Além das investigações, que podem afastar o mandatário de seu cargo, a situação começou a influenciar também na esfera da seleção masculina. Após Rubiales anunciar, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, que não renunciará à presidência, o atacante Borja Iglesias, do Betis, afirmou em suas redes sociais que não defenderá a Fúria até que haja uma punição ao chefe da federação.
+ Mbappé muda de ideia e abre conversas para renovar com o PSG, afirma jornal
– Estou triste e decepcionado. Como futebolista e como pessoa, não me sinto representado pelo que passou hoje na Cidade do Futebol das Rosas. Me parece lamentável que sigam pressionando e colocando o foco em uma companheira. Vestir a camisa da Espanha é a maior coisa que vivi na minha carreira. Não sei se em algum momento voltarei a ser opção, mas tomei a decisão de não voltar à seleção até que as coisas mudem e esse tipo de ato não fique impune. Por um futebol mais justo, humano e decente – afirmou Iglesias em sua conta no X.
continua após a publicidade
Vestir la camiseta de la Selección Española es de lo más grande que me ha pasado en mi carrera. No sé si en algún momento volveré a ser una opción, pero he tomado la decisión de no volver a la Selección hasta que las cosas cambien y este tipo de actos no queden impunes.
— Borja Iglesias (@BorjaIglesias9) August 25, 2023
O ótimo centroavante do clube da Andaluzia chegou a estrear pela seleção espanhola em 2022. Nos dois jogos que disputou, entrou como substituto no segundo tempo e viu a Fúria ser derrotada nas duas oportunidades: pela Suíça, na Nations League, e pela Escócia, em duelo válido pelas eliminatórias da Eurocopa.
Tudo sobre
EspanhaJenni Hermoso